Image Map

domingo, 9 de fevereiro de 2014

RESENHA- O MUNDO À MESA E NÃO FOI CULPA MINHA!

Olá pessoal, trouxe uma resenha nova para vocês... Recebi da editora Saberes, esses dois livros de autoajuda... Sim livros para refletir, para acalmar e ler com a mente livre em um fim de semana. 
Vamos lá conferir essas duas resenhas ?
OBS: Hoje a resenha vai ser diferente, vou falar sobre o livro totalmente sobre a minha visão então explicarei e darei opinião totalmente em minhas palavras.


Livro- O Mundo à Mesa

Um livro gastronômico, isso um livro que te ajuda a descobrir novidades gastronômicas, o livro te mostra os costumes as receitas e os temperos típicos de cada região e de cada restaurante e chefes diferentes que existem no mundo todo. Mostra curiosidades de comidas, ou melhor mostram comidas curiosas, pois é, o livro é separado por tópicos ( seria "historias" diferentes) e todos muito bem detalhados com suas curiosidades e citações.
Se você se interessa por gastronomia leia, pois as informações são interessantes para aqueles que estudam o assunto e gosta realmente de gastronomia.


Livro- Não foi Culpa Minha!

Pois bem... esse sim é um livro de autoajuda mesmo, nesse livro tem uma frase que me agradou e me surpreendeu muito, e eu vi em outras resenhas que tem varias blogueiras que também dão destaque a essa frase...

"Se você crê precisar ouvir que é valioso como é, então não deve ler este livro. Eu não chego ao ponto de lhe garantir que não é culpa sua que sua vida esteja uma catástrofe... Este não é um livro de auto ajuda - ou é exatamente isso que é."

Espetacular! Uma frase que faz você refletir não faz ?  O livro é totalmente apreciativo, a cada pagina você reflete cada vez mais.
A autora relata exemplos de historias que já ouviu em suas palestras, ela conta historias que realmente para algumas pessoas que não estão de bem com a vida podem estar acontecendo sabe ? .
Não tem como decifrar o que a autora quer dizer pois cada um entende do seu modo, a autora diz no subtitulo " a arte de assumir a responsabilidade", as pessoas ferem o psicológico ou fisicamente outras pessoas e não assumem que realmente fez aquilo que realmente causou danos. E depois de toda a leitura nós aprendemos  o "preço" do perdão ( para algumas pessoas pode sair caro).
Leiam gente, vocês vão refletir as atitudes e o modo de ver a vida.





Espero que gostem dessa nossa "resenha dupla", foi feita com total opinião então não levem isso como nenhum spoiler em, eu quero que vocês leiam e vejam que tudo o que eu falei vai concretizar na sua mente. É isso galera, logo mais teremos outras resenhas.
Beijos e bons livros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário